Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diasdechocolate

diasdechocolate

...

Atrevo-me a dizer que o cancro é aquilo que mais assusta a maioria das pessoas. É uma doença insidiosa e sem cura (mas com tratamento) e acho que é esta imprevisibilidade que mais nos assusta na doença! Tanto an nível profissional como pessoal, já tive o desprazer de lidar com o cancro e "perceber" as dificuldades, dúvidas, anseios de quem luta contra ele! É uma etapa de vida dura e ingrata. Ninguém deveria ter que sofrer assim, com uma doença destas! 

Esta manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço e espreitava o Instagram, deparei-me com o texto da Sofia Ribeiro. Uma mensagem franca, triste mas com palavras corajosas e que reflete a realidade de muitas guerreiras a braços com esta luta! Não imagino o que esteja a passar neste momento. O cancro (especialmente o da mama para as mulheres) é algo que (nos) atormenta! E, mesmo sabendo que pode atingir homens e mulheres, mais novos ou mais velhos, é sempre um choque ver alguém tão jovem lutar contra ele!

Por mais palavras que se tente dizer, acho qualquer coisa parecerá cliché face à dimensão do problema! E, mais do que perguntas, é preciso canalizar energia positiva, orações, incentivos ou qualquer outra coisa que lhes dê mais força para lutarem! Muita força e coragem para todos aqueles que enfrentam o cancro e que sigam este caminho com a certeza que vencerão! Porque serão sempre vencedores!!

download (2).jpg

 

 

1 comentário

Comentar post