Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Assunção, outra vez?!

Sempre que abre a boca, já se sabe que vai dizer asneira da grossa ou então algo muito "filosófico" e de entendimento exclusivo de verdadeiros pensadores, onde deve achar que se inclui. Esta mulher "inconsegue" dizer alguma coisa de jeito. E "inconsegue", igualmente, corresponder ao cargo que ocupa. É  a segunda figura da nação mas quem a vê na Assembleia da República (normalmente, a guinchar para evacuar as galerias) ou fora dela (a proferir discursos vazios) ficará com a sensação que é alguém que anda por lá, a fazer alguma coisa com pouco interesse. 

A polémica desta semana com os Capitães de Abril é mais um exemplo da incapacidade da "presidente". Convida-os a estarem presentes na cerimónia, mas só com a condição de ficarem caladinhos, não vá alguém fazer críticas à governação e isso fica muiiito mal numa cerimónia oficial. Há que manter as aparências!

Fiquei incrédula quando disse que o problema seria deles se não marcassem presença. Não, não. O problema não é (só) deles. É nosso! São os 40 (quarenta) anos da Revolução e os Capitães de Abril devem estar presentes e, digo eu, deveriam ter direito à palavra. Afinal, foram eles alguns dos protagonistas desta data mas, ao que parece, a "presidente" tem muitas pessoas importantes para falar nesse dia e os Capitães têm de ficar de fora. Ou então é só medo que lhe roubem o protagonismo e não haja destaque às bacuradas que certamente dirá nesse dia.