Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Pequenos prazeres do "campo"

Não é que seja um facto especialmente relevante o que vou contar mas eu gosto de partilhar estas pequenas coisas convosco. Hoje, o meu lanche será (quer dizer, foi) um* grande, belo e saborosíssimo dióspiro. Só para acicatar ainda mais a vossa inveja, posso dizer que foi acabadinho de colher. Adoro isto de colher fruta e poder saboreá-la logo de seguida. Tal como adoro ir ali à horta apanhar uns espinafres e uns raminhos de salsa para fazer um batido logo de manhã ou então colher umas folhas de alface para fazer uma salada. É um pequeno luxo que, infelizmente, poucas pessoas podem usufruir. Algumas não dão importância a estas coisas mas eu pelo-me por alimentos caseiros. São incomparavelmente saborosos e o facto de crescerem sempressas e sem aditivos agrada-me muito. Eu tenho um fascínio enorme pela cidade, no entanto, a vida do campo tem coisas fantásticas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida. E agora que se aborda exaustivamente a importância de uma alimentação cuidada e alimentos biológicos valorizo ainda mais o que se produz cá por casa.

Quando penso no futuro acabo sempre por ficar com aquela sensação de frustração por não saber qual escolher. Gostava de usufruir do meio termo: perto da cidade e perto do campo, para tirar partido do melhor dos dois!

 

*Disse um mas na realidade já marcharam...três! Estavam maduros e se ali continuassem acabavam por ficar estragados. O que vale é que são fresquinhos e caseiros, por isso vou acreditar que não me fazem mal nenhum!