Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diasdechocolate

diasdechocolate

Um dia, talvez um dia....

Todos nós idealizamos uma vida de sonho: uns gostariam de uma casa grande com jardim, outros ambicionam criar o seu próprio trabalho, outros gostariam de conhecer o mundo...Uns mais megalómanos, outros mais humildes mas todos queremos uma vida à medida daquilo que sonhamos. É claro que ao longo dos nossos dias, as ideias alteram-se , as circunstâncias da vida também e, consequentemente, alguns dos nossos velhos sonhos acabam por sofrer mudanças. Eu, como qualquer pessoa, tenho os meus (ainda bastante longe de serem realizados), já tive outros (bem parvos, alguns deles) e tenho a certeza que daqui a uns meses já mudei de ideias novamente. Acho que é isto que tem graça. Todos os dias aprendemos coisas, mudamos pequenas coisas em nós, logo, os nossos sonhos podem também adaptar-se ao nosso crescimento. 

Não vivo com aquele sonho de ter uma casa comprada por mim, pelo menos para já não me prendo a essa ambição. Não sei até onde o trabalho me pode levar (e onde me obriga a ficar) e, sinceramente, não sei se seria capaz de viver vinte ou trinta anos na mesma casa, ainda que fosse minha. Saí de casa dos meus pais onde vivi toda a minha vida para estudar e foram anos que me souberam muito bem. Mudei de ares e ganhei independência! Apesar de terem sido anos fantásticos (de muito estudo, claro), pouco tempo depois do fim de curso já ambicionava viver noutro sítio.

Uma coisa que me faz pensar é o interior da casa. Que cores usar, que objectos, como definir os espaços e há uma coisa que terei muito gosto em construir na minha casa: uma biblioteca. Sei que à velocidade a que leio livros nunca passarei de uma micro-biblioteca mas ainda assim quero muito ter ali os meus livrinhos devidamente organizados numas bonitas e estilosas prateleiras. Na sala, no escritório mas, preferencialmente, num corredor da casa. Para estimular a leitura a quem por ali passar. Já ando aqui a tirar umas ideias, só resta mesmo ser mais metódica para conseguir ler aquilo que quero...e, claro, ter uma casa!

 

      

 

 

   

 

    

 

  

 As mais originais: 

 

 

  

 

1 comentário

Comentar post