Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Verão à vistaaaaa

Março aproxima-se a alta velocidade. É a altura em que tocam as campainhas que lembram a maioria das mulheres que é preciso mexer mais e comer menos, para que se possa mostrar o biquini num corpo minimamente decente.

Para mim, as campainhas soaram ainda em 2013, depois de muitos excessos cometidos durante o curso e de toda uma vida marcada por pouco exercício físico. Aos poucos, alterei a minha alimentação e comecei a fazer mais exercício físico, não só para não fazer figuras tristes na praia mas também para me sentir melhor. Não era a pessoa mais desregrada do mundo mas sabia que tinha de fazer alguma coisa para acabar com umas gordurinhas que me enervavam há uns belos anos!

O primeiro "passo alimentar" foi o pão. Sou louca por todo o tipo de pão e seria bem capaz de o comer a toda a hora mas não pode ser. Como ao pequeno-almoço e tento exclui-lo do almoço e do jantar. E escrevi tento, porque uma ou outra vez cedo à tentação!

O segundo passo foram os batidos. Seria difícil não os ter experimentado, tal foi a propaganda ao famoso sumo verde. Fi-lo duas ou três vezes até fazer dele parte integrante do meu pequeno-almoço. Espinafres e alface são alimentos base do meu sumo, depois é um exercício de imaginação combinar com umas peças de fruta e outros legumes para que se possa beber sem muitas caretas.

O último passo foi introduzir algumas sementes de forma a substituir as bolachinhas e o pão que comia nos lanches. Junto-as a frutos, crus ou cozinhados, iogurte ou gelatina e não é sacrifício nenhum comê-las, gosto muito da mistura dos sabores.

No que toca ao exercício tenho dedicado todos os dias uns 30 minutos diários. Procuro exercícios diferentes para trabalhar as várias zonas do corpo e para me motivar, já que ninguém gosta de fazer todos os dias o mesmo, não é verdade?!

 

Agora digam-me, já tinham pensado nisto ou ainda se iam deixar andar até a época balnear dar sinais? Acho que foi isso que fizemos no ano anterior e não deu bom resultado, não foi? 

Para motivar os desmotivados e para incentivar os que ainda nem tinham pensardo nisto, deixo aqui uma fotozinha do sumo verde. Acho que ainda vão a tempo de beber ao pequeno-almoço!