Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Dia do Pai - o presente

É já amanhã o Dia do Pai. Um dia igual a todos os outros, em que devemos mimar os nossos pais (sim, se possível, o pai e a mãe) com beijinhos, gestos de amor, respeito e alguns presentes, claro. Quem não gosta de receber um presente seja em que dia for?!

Eu não tenho filhos mas, pelo que me parece e pelo que oiço, estas datas são mais engraçadas para os nossos pais quando somos pequenos. Fazemos aqueles desenhos pirosos na escola, aquelas construções de plasticina que ninguém entende o que são, pegamos numa pedra da rua que lhes oferecemos como pisa-papéis... É uma lista não muito extensa de presentes que quase todos já oferecemos ao nossos pais neste dia. Confesso que ultimamente, não só por força da situação económica mas também pela acessibilidade facilitada aos mais diversos produtos, acho que muitas pessoas (onde me incluo) passaram a fazer coisas mais personalizadas, simples e mais significativas. Não deixei de dar presentes mas adaptei as minhas escolhas às reais necessidades e pus a cabeça a pensar um pouco mais para oferecer algo mais criativo. Cá em casa, quando se aproximam datas festivas ouve-se scom frequência: "eu não preciso de nada em especial, tenho tudo o que preciso". É isto, quase sempre!

Posto isto, amanhã o meu pai receberá um beijinho especial e irei preparar uma coisa que sei que ele adora: mousse de chocolate negro. Não come muitas vezes para salvaguardar a saúde mas como amanhã é (mais um) dia dele, acho que merece uma sobremesa diferente. Pode parecer insignificante mas tenho a certeza que ele vai adorar a ideia. E isso é o mais importante!