Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Momentos de esperança

Depois de uma noite de merda em que saltei da cama às 5 da manhã por força das dores horrorosas num pé, dilúvios na ida e volta do trabalho, trânsito e, ao fim do dia, a notícia bombástica do fisioterapeuta avisando-me para não fazer nada durante uma semana. "Nada? Mas nada como? Não posso correr...nem caminhar?" (isto em tom de desespero). "Não" - diz ele a sorrir e a lembrar-me que os jogadores de futebol também param e depois voltam ao normal! Tuuudo bem (lá para o fim-de-semana quero ver quem me atura)! Mas, voltando à manhã e com todos os stresses próprios desta altura do dia, devo confessar que me vieram as lágrimas quando li que o Luaty Beirão tinha terminado a greve de fome. Felizmente! Sempre defendi que o fizesse ainda que reconheça a valentia e coragem da sua ação para atrair atenções para o problema democrático que se vive no seu país. Ainda assim, achava (e acho) que é melhor lutar por justiça e liberdade estando vivo, forte e juntos dos seus. E, ainda que tenha esperança que Angola venha a ser um país livre, com liberdade de expressão, acho que a mulher e a filha não mereciam o sacríficio de o perder para esta causa. Nãz faz sentido! A democracia deve servir para unir e não para deixar ninguém orfão!