Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diasdechocolate

diasdechocolate

Vida virada do avesso

Tenho mesmo a vida virada ao contrário e o pior é não saber para onde me virar. Mas vamos a factos para organizar as ideias: tenho um curso superior mas não tenho trabalho e os planos para onde apontei as minhas baterias estão a sair-me (muiiito) ao lado. Em Portugal não tenho trabalho, não tenho nenhum "amiguinho" (também não sei se quero) que me safe deste maldito estado, altamente improdutivo e nada inspirador. França, Suiça e Bélgica já não são opção, já recusam pessoas ao invés de as aceitar. Inglaterra seria uma boa opção mas falo tão pouco inglês que teria de investir muito (tempo e dinheiro) para aprender. Alemanha é uma hipótese boa em todos os sentidos, com excepção da língua, que é difícil de aprender "comórraio" mas é quase sempre financiado o ensino. Uma coisa é certa, tenho de seguir algum caminho, só não sei qual e tenho medo de fazer outra má opção. Isto tomar decisões erradas é uma coisa da idade ou é só uma coisa minha? Às vezes, parece que é de mim, porque olho para o lado e vejo muitos colegas meus que já decidiram -aparentemente- bem a sua vida. Não tenho inveja deles, tampouco lhes desejo mal, o problema sou mesmo eu, que pareço não conseguir acertar com o caminho. Preciso de começar a trabalhar, quero muiiito trabalhar naquilo que estudei mas tenho receio que o tempo me diminua as possibilidades para isso. Preciso de tomar decisões mas decisões mais felizes, que me levem ao que quero e o mais depressa possível. Quero fazer coisas, muitas coisas mas não consigo abrir janelas ou portas que me levem a isso. O tempo ajuda, é o que dizem e eu confirmo, ajuda a desesperar mais depressa e a tomar decisões erradas! Quando é que vou mudar isto, ah?!